Grupo de Perseverança PDF Imprimir E-mail

Falar do grupo de perseverança nos remete primeiramente a falar o que significa perseverar. Perseverar do latim perseverare, que é persistir, ter firmeza, continuar e conservar-se firme e constante. Resumidamente isto é ser um membro do grupo de perseverança, pessoas que se dispõe a persistir, ser firmes, se conservar constantes, tentando estar mais próximo de Jesus, estar “colado” ao seu Amor e sua santa Cruz.

Este grupo é formado por poucas pessoas (grupo fechado), que buscam cumprir a palavra de Atos 2,42-47 “Eles mostravam-se assíduos ao ensinamento dos apóstolos, a comunhão fraterna, a fração do pão e as orações”. Buscamos sempre estar juntos, uns sermos pastores dos outros, “crescermos em estatura, sabedoria e graça” (Lc 2,52), estudando os documentos da santa igreja, exortações do santo padre, o Papa, aprofundarmo-nos em nossa espiritualidade, conhecermos melhor nosso movimento, exercitamos os carismas, discernimento e surgimento de vocacionados, e o mais bonito de tudo, nos “conhecermos”, vermos quem somos no nosso mais profundo, assim nos tornando verdadeiros cristãos, descobrindo com a graça do Espírito Santo o que Deus quer de cada um de nós, dispostos a doar nossa vida por Jesus Cristo, nosso eterno Amor. Como namorados de Jesus, nos encontramos para conhecê-lo, e amá-lo sem reservas, nos entregando totalmente a Ele que nos move, nos ensina e Ama.

Encontramo-nos todas as sextas-feiras à noite, nosso encontro inicia com a santa missa na Catedral as 19hr, depois nos dirigimos a sala da liturgia onde partilhamos e estudamos até as 21hr.

Se você esta apaixonado por Jesus esta é uma boa dica, o grupo de perseverança te espera com muito amor, carinho para te dar!
Fabiana Andreis
Responsável pelo Grupo de Perseverança
fabi_andreis [@] msn.com