Principal

Sou Cristão

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiza Bedin   
Qua, 30 de Maio de 2012 00:10

 

No final da tarde de Sábado, 26, quem pregou para nós foi Vinicius Dieter, Coordenador do MJ de Cruz Alta e coordenador do Grupo de Oração Jovem Leão da Tribo de Judá. Vinicius partilhou a palavra de Hebreus 11,1 , que diz “A fé é o fundamento da esperança.”Ou seja, a fé é o fundamento do que se espera, é a prova das realidades que não se vêem. Sendo assim, Vinicius coloca, que todos nós somos esperançosos, pois de uma forma ou outra acreditamos naquilo que não vemos.

Ele coloca que a fé não é algo fácil. Lembra a passagem de Mateus 14, que Jesus anda sobre aságuas e que Pedro, para acreditar que era mesmo o Mestre, pede para andar também. Quando Pedro percebe que está andando sobre as águas, ele começa a afundar, pois deixa de acreditar que isso fosse possível.

Vinicius traz a nós, que todos dizemos que acreditamos em “algo superior”, porém, isso não basta. Precisamos crer em algo que definitivamente mude a nossa vida, e só Jesus Cristo pode fazer isso.  Ele terminou lembrando-nos que a única verdade está na Igreja Católica Apostólica Romana e nos motivou a estudarmos a Palavra de Deus, a buscarmos informações, a mergulharmos no catecismo da Igreja, a valorizarmos a Eucaristia, a sermos diferentes no meio desse planeta dos iguais.

Façamos uma reflexão, o que precisa ser mudado em nós?

 

LAST_UPDATED2