Principal

Sou Cristão

O que é uma comunidade? Foi sobre esse tema que pregou o Coordenador do Min da Acolhida Leonardo Parisoto.  A definição da palavra COMUNIDADE é COMUM + UNIDADE, ou seja, é um grupo de pessoas que estão unidas por algo em comum, que nesse caso, é Jesus Cristo.

Como dar continuidade ao que vivemos nos Encontros, nos Retiros ? Através da comunidade em que estamos inseridos. Seja o Grupo de Oração, a missa, servindo na liturgia, enfim, participando da Igreja, da sua Paróquia.

Durante a pregação, Leonardo testemunhou sobre sua amizade com o amigo João Pedro Gregol. Amigos que nasceram pela fé. Assim também, testemunharam Andrigo da Rocha, coordenador do Grupo de oração São Luiz Gonzaga e Jean Emer, vocalista da Banda Hava.É a comunidade, as amizades, que nos ajudam a perseverar em Deus.

 

A manhã de Domingo, 27, quem pregou para nós foi Lucas Gregol, servo do Grupo São Luiz Gonzaga há mais de 10 anos. Lucas nos falou sobre o que vivemos nesse Domingo, o Espírito Santo, pentecostes. Ele coloca que é o Espírito Santo quem ordena a nossa vida, é Ele quem diz o caminho que devemos seguir. Bem como é ele que faz com que sintamos, verdadeiramente, o amor de Deus. Lucas faz uma dinâmica para representar isso. Pede para os jovens desenharem de olhos fechados e depois verem o que tinham desenhado. Assim é a nossa história, a nossa vida, sem o E.S, sem sentido algum.

O momento terminou com uma profunda oração de efusão do E.S, ao som da música “Mãos de Fogo”do Pe Zezinho.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL