Principal

Sou Cristão

 

Segunda-feira, 2 de abril, iniciou-se a Semana Santa, que terminou  no último Domingo com a celebração da Páscoa.  Durante toda a semana vivenciamos uma liturgia que nos preparava para a morte e ressurreição de Jesus.  Na quinta-feira Santa,  relembramos a última ceia,  quando há a instituição da Eucaristia,  e o rito do lava pés. Em nossa Paróquia, o bispo Dom Alessandro Ruffinoni, foi quem tomou a posição de Jesus e lavou os pés de 12 leigos paroquianos, que representavam os apóstolos.

A sexta-feira Santa não foi vivenciada somente com o tradicional peixe, mas foi marcada pela procissão do Cristo morto que atraiu aproximadamente 20 mil fiéis que caminhavam com fé, relembrando todo o trajeto que Jesus passou até chegar ao Calvário. Após a procissão, uma cruz de mais ou menos 30 metros, foi carregada pelos jovens do Grupo de Oração São Luiz Gonzaga em meio a multidão que ali se encontrava.

O Sábado foi vivido com muita alegria  ao anúncio da Páscoa. Esse dia foi marcado por uma celebração, onde houve a benção do fogo que acendeu o Círio Páscal. Com a Catedral Diocesana lotada, a celebração que durou aproximadamente 2h, terminou com a santa Eucaristía.

Que a Páscoa vivida nesses dias, possa permanecer acesa em nosso corações, pois Cristo vive, hoje e sempre. Aceitemos essa “Vida Nova” que Ele nos dá por sua ressurreição e vivamos a verdadeira alegria.

Feliz Páscoa a todos!

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL