Principal

Sou Cristão

Tudo começou quando cerca de 300 mil jovens estiveram unidos ao Papa João Paulo II na Praça São Pedro, no Vaticano, em 1984. No Ano de 1985, o Santo Padre anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude!

Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma em 1983 e 1984, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude,  JMJ, como um evento anual e um meio para alcançar a nova geração de católicos e propagar os ensinamentos da Igreja.

A JMJ é, uma semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas. É uma festa da alegria. O entusiasmo e o caráter juvenil se manifestam por meio da dança, da música e das diversas manifestações artísticas pelas ruas e nos lugares dos encontros, sejam espontâneas ou organizadas: é uma festa da coexistência pacífica de muitas nações!

Torna-se assim uma festa da união acima das barreiras do idioma e da cultura, e, por isso, uma expressão da certeza de que Deus trará para a humanidade uma nova época, da justiça e da paz.

Por isso é tão importante que os jovens do Brasil e do mundo assumam desde agora esse chamado à missão e participem da JMJ como testemunhas vivas de Cristo!

Toda JMJ tem seu lema! Frase inspiradora e motivadora do evento! O lema da próxima Jornada Mundial que acontece no Rio de Janeiro, Brasil de 23 a 28 de julho de 2013 é: “Ide e fazei discípulos entre as nações” (Mt 28,19)!

Eaí, qual o objetivo das JMJ’s?

“O principal objetivo das Jornadas é fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”. Foi assim que o Papa João Paulo II, o grande idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude, explicou o porque desses encontros mundiais. Um tempo para reavivar nos jovens a sua caridade e celebrar a fé na união da diversidade de povos, línguas e nações. As Jornadas são como fontes para reabastecer a fé de cada jovem na Igreja e da Igreja nos jovens.

Elas não concorrem com as pastorais da juventude, os movimentos ou grupos jovens, mas são um tempo especial para uma vivência cada vez mais profunda na intimidade com Cristo e no amor pela humanidade.

Segue o papa: “Uma Jornada da Juventude oferece ao jovem uma experiência viva de fé e comunhão, que o ajudará a enfrentar as questões profundas da vida e a assumir com responsabilidade o seu lugar na sociedade e na comunidade eclesial.” João Paulo II

Durante as JMJs acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Mas todas as atividades com o mesmo objetivo: a busca de Deus.

Eaí, porque participar da JMJ?

1) Ter um encontro pessoal com Cristo que signifique uma confirmação na fé e uma conversão interior que deve levar os jovens católicos aos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia;

2) Conhecer a Igreja Católica como ela é: a grande família dos filhos de Deus, que compartilha com os jovens suas mais profundas aspirações, penas e alegrias;

3) Para exercitar a caridade e a solidariedade, que devem ser frutos desse encontro pessoal com Cristo nos sacramentos e na oração;

4) Para redescobrir as exigências íntimas de sua vocação batismal e da missão que acompanha essa vocação.

“A Jornada Mundial da Juventude se transformou em um novo Pentecostes, que impulsionou a missão dos jovens, chamados a ser apóstolos de seus coetâneos, como tantos santos e beatos. A cada jovem é feito o convite a seguir seu exemplo, a compartilhar sua experiência pessoal de Jesus, que muda a vida de seus ‘amigos’ com a força do Espírito Santo, o Espírito do amor de Deus”. João Paulo II

Eaí, o que significa a cruz?

Cruz, de madeira de 3,8 metros, foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do Altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984).

Cruz dos jovens, pois foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo o tempo!

Ao entregar nas mãos dos jovens o papa diz: “Jovens eis a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo inteiro como símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”! (Beato João Paulo II)

Eaí, o que significa o ícone de Nossa Senhora?

Em 2003, o papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo a ser levado pelo mundo, acompanhando a cruz da JMJ: o ícone de Nossa Senhora!

O ícone é uma cópia original contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior Basílica para a Maria a Mãe de Deus, no Ocidente, a Santa Maria Maior!

O papa diz: “Hoje confio a vós o ícone de Maria. De agora em diante, ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a cruz. Contemplem a sua Mãe”! (Beato João Paulo II, 2003)!

Agenda:

10/11/2012: Show Regional Bote Fé – Santa Maria, com a presença de  Rosa de Saron;

21,22,23/11/2012: Acolhida da Cruz e do Ícone em nossa diocese!

Dia 22/11/2012: 19h30min em frente a Igreja São Pelegrino, show com Banda Hava, logo após caminhada pela Sinimbu com a Cruz e o Ícone na mão dos jovens e na chegada a Catedral show com Pe. Zezinho e Pe. Ezequiel.

Adquira sua camiseta na Secretaria da Catedral!

Acesse:

www.eaitche.com.br

www.rio2013.com

www.rio2013.com/pt/siga-a-cruz

www.jovensconectados.org.br

 

Pe. Rudinei Zorzo – Referencial do Setor Juventude e Responsável pela JMJ!

 

Quando? 29 de Julho de 2012

Local: Cappelletti Burguer

Informações: 9126.8891 com Leonardo

REGRAS GERAIS

Sorteio dos Jogadores: Será feito 15 minutos antes do início do evento. As chaves serão formadas dependendo da quantidade de inscritos no campeonato.

1 ª fase: Será disputada em jogos somente de ida em grupos de 4 (quatro) times.

Os pontos serão computados da seguinte forma: 3 pontos por vitória, 1 por empate e 0 por derrota.

2ª Fase: Essa fase será disputada em um jogo por fase (oitavas, quartas, semifinal e final). Havendo empate, morte súbita e Pênaltis. Perdeu está fora do torneio.

Não será computado pontos corridos, no mata mata perdeu, está fora

Cada dupla escolherá o time (clube) na hora, por método de sorteio, e não poderão ser feitas alterações em jogadores, por exemplo: trazer jogadores de outros clubes e nem montar jogadores que não pertençam aos mesmos. Só será permitido alterar esquema tático e trocar jogadores titulares por reservas, e isso cada jogador poderá fazer antes ou durante o jogo.

As partidas serão disputadas em horários já pré-definidos pela organização, que deverão ser respeitados e cumpridos. Caso contrário o jogador que faltar ou se atrasar será considerado derrotado. Não haverá tolerância de horário, por isso é necessário que o participante chegue 15 minutos antes.

Comportamento no Campeonato:

Se o jogador adversário fizer algo que não esteja de acordo, paralise a partida e chame o organizador, não importa o tempo que fique paralisado, espere até que apareça o organizador, após o acontecido ou término da partida, a reclamação não será aceita pela organização.

Acompanhantes dos mesmos poderão torcer e motivar, sem que esteja com a intenção de prejudicar um dos jogadores.

Cada participante tem direito a pausar o jogo em qualquer momento do jogo (lembrando que este qualquer momento, se refere quando a bola estiver parada. Ex: escanteios, faltas, laterais, etc.), o participante poderá mudar o jogador que irá bater a falta ou escanteio sem ser contado como pausa.

Será advertido até duas vezes aquele jogador que por qualquer motivo paralise a partida com a bola em andamento no campo adversário, na próxima advertência, o jogador será penalizado com a derrota da partida.

Comportamento durante a partida: o jogador deverá permanecer durante o jogo, sem xingamentos pesados, sem choradeiras exageradas, sem narrações do jogo, sem reclamações constantes, sem reações agressivas ou antiesportivas. Se o jogador levar três advertências verbais será automaticamente eliminado do campeonato.

Comemoração:  As comemorações deverão ser restritas sem gritos exagerados e ou gozações diretas ao adversário.

Caso que por qualquer motivo o durante o jogo o controle for desligado ou interrompido será marcado um novo jogo.

O abandono do controle em qualquer momento será de pleno e total risco de quem soltou o controle.

Assim sendo o jogador que fizer um gol e abandonar o controle para comemoração corre o risco de que seu adversário aperte o start e continue o jogo.

Não serão toleradas brigas e discussões durante o campeonato, se houver, o causador e o envolvido serão convidados a se retirar do campeonato e do recinto onde será disputado o evento. Qualquer dano ao estabelecimento o responsável terá que indenizar o espaço na hora e no dia o devido reparo.

É proibido o uso de palavras de baixo calão dentro do estabelecimento.

Casos extraordinários, ou seja, extra-regra, serão analisados e resolvidos pelos organizadores do campeonato.

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL